CobNews

DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR SOFÁ PARA SUA SALA

Diversos >> Móvel deve ter uma especificação para cada cômodo, como espumas mais fofinhas para sala de TV

Essa é uma escolha extremamente importante para decoração final de casa. A má escolha de um sofá pode acarretar em diversos problemas, como ambientes pesados e cansados esteticamente, diminuir ainda mais um cômodo que já é pequeno, além da própria manutenção, dependendo do estilo, cor ou tecido. E é por isso que viemos mostrar algumas sugestões bem bacanas para não errar na escolha. O sofá para a sala precisa ser o melhor possível e que se adeque com o estilo de vida.

Um sofá não precisa ser gigantesco a ponto de ocupar toda a sua sala, mas ele precisa ser aconchegante o suficiente para acomodar todas as pessoas – ou você – com o máximo de conforto possível. Algumas dicas podem ser úteis até para decoração, com tons da moda e utilização mais corretas… Mas, agora vamos ao que interessa: escolher o melhor sofá para sala!

Sofás para sala de estar e sala de TV devem ser diferentes

Mas, por quê? Como alguém que vai estar numa sala de TV passará mais tempo vendo filmes e séries, a espuma deve ser mais confortável e molinha. Já para a sala de estar, que é um ambiente mais de conversa, reunião de pessoas e etc, a espuma pode ser um pouco mais resistente para aguentar a quantidade de pessoas e o alto uso.

Sofá é peça fundamental na escolha do tapete

Se você escolher um modelo mais escuro para o sofá, escolha um tapete mais claro. Se o seu sofá for estampado, escolha um tapete mais neutro… Sofá liso abre espaço e possibilita escolhas mais ousadas para o tapete.

Peças mescladas podem funcionar

Se a sua sala permite a utilização de dois sofás, para não cair no tradicionalismo de duas peças iguais, que tal usar duas diferentes, mas com tons iguais? Um sofá maior e de três lugares azul escuro e um menor, de dois lugares, azul claro. A composição fica bem legal e dá um toque diferente na decoração.

Sofás que dividem ambientes

Sim, isso é possível! Para decoração de ambientes mais amplos, escolher um sofá maior para dividir um cômodo é bem bacana. Mas, lembre-se de utilizar um aparador na parte de trás para ajudar na decoração e reforçar essa divisão.

Sofás brancos só se forem de couro

Isso se dá ao fato da limpeza e da durabilidade ser maior. Sofás brancos e de tecido necessitam de um cuidado MUITO grande e correm o risco de amarelar com o tempo, diferente do de couro.

Sofá em L somente para ambientes grandes

Eles servem para cômodos maiores e onde não atrapalham a circulação. Para cômodos menores, evite o uso de sofás em formato L.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS