CobNews

ESTILOSO, MODERNO E DESCOLADO, COOKTOP INVADE AS CASAS BRASILEIRAS

Decoração >> Cada vez mais presente nos projetos de decoração, o fogão de mesa vira o queridinho dos arquitetos, chefs e donas de casa

Estiloso, moderno e a cara de decorações descoladas, o cooktop ou fogão de mesa invade o mercado brasileiro e vira estrela de projetos de uma clientela antenada. Em pouco tempo ele se tornou tendência nas cozinhas. Eletrodoméstico de personalidade, ele conquista em primeiro lugar pela estética clean, ao dar um ar contemporâneo para o ambiente, e pela praticidade e funcionalidade. Eles estão disponíveis em várias versões: à gás, elétrico ou pelo sistema por indução, no qual o calor é gerado por correntes eletromagnéticas e acionadas automaticamente pelo contato com panelas de metal. Têm, ainda, ajustes instantâneos e precisos para diferentes tipos de cozimento. E só a panela esquenta. Quando ela é removida da zona de aquecimento, o local se torna praticamente frio ao toque.

Mas, para ter um cooktop, é preciso seguir uma instalação correta, que tem de levar em conta normas de segurança, medidas do móvel, tipo de material da bancada, critérios de ventilação e instalação elétrica. A orientação de um profissional é fundamental diante das especificidades e modelos tão diferentes. Com tecnologia em alta, opção digital, há modelos que dispensam botões e os comandos são acionados com um toque na superfície do vidro, outros que têm timer digital e até indicador de temperatura. Diante de tanta novidade, muitas pessoas têm dúvidas se vale trocar o fogão tradicional pelo cooktop. Não sabem qual produto escolher, se poderão usar as panelas que já têm, se aumentarão o consumo de energia elétrica, se será obrigada a mudar a bancada, enfim, se investe no de vidro ou inox, questões comuns que aparecem diante do novo.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS