CobNews

SAIBA COMO A DECORAÇÃO PODE AJUDAR A MANTER A CASA ORGANIZADA

Decoração >> Medidas emergenciais que podem esconder a bagunça e ajudar a melhorar a aparência da casa

Com a correria de o dia a dia deixar a casa em ordem é uma tarefa difícil. Uma boa opção para eliminar a bagunça é investir em móveis funcionais que conferem espaço ao cômodo e, ao mesmo tempo, ajudam a manter a casa arrumada.

 

É interessante comprar caixas de diferentes tamanhos e colocá-las na mesa da cabeceira. Elas ajudam a organizar as miudezas e deixam os itens de uso noturno, como hidratantes, lenços e remédios, sempre à mão.

 

Outra boa opção é o uso de baús. Se tiver rodinhas, melhor ainda, pois é possível aproveitar o espaço e guardar brinquedos, no caso do quarto das crianças. Prateleiras e nichos devem ser considerados, já que organizam objetos e deixam o piso livre.

 

Os baús também podem ser usados na sala. Além de guardar objetos, servem também como aparadores para apoiar um vaso, um abajur ou outro elemento de decoração. No entanto. É preciso ter cuidado para o item não atrapalhar a circulação de pessoas.

Os pufes são bem-vindos nas salas por que ocupam pouco espaço e fornecem um assento a mais no cômodo. A recomendação para o uso desta peça é simples: ele não pode ficar jogado no meio do ambiente. Para evitar a bagunça, é preciso pensar em móveis com vãos que possam abrigá-los quando não estiverem em uso.

 

Para ter um ambiente baseado em praticidade é preciso focar nos armários e divisórias. O mais prático é optar pelos armários embutidos. Assim, não hora de usar a cozinha, os objetos espalhados sobre os armários e pia não serão uma preocupação.

 

O banheiro também fica bagunçado. Para evitar a desorganização local aposte em caixas pequenas para itens de emergência, como remédios e esparadrapos. Perfumes, cremes e maquiagens também podem ser dispostos em caixas organizadoras. Invista em nichos para armazenar os xampus, condicionadores e outros produtos usados no banho.

 

 

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS