CobNews

CONFIRA DICAS DE COMO DECORAR AMBIENTES PEQUENOS SEM PESAR NO ORÇAMENTO

Decoração >> Integrar os espaços é uma das opções para quem quer aumentar a funcionalidade dos apartamentos menores

Arrumar espaço para todos os móveis e objetos que necessitamos no dia a dia é um grande desafio para ambientes pequenos. O cenógrafo Gabriel Hamsi, brand manager de uma marca de lifestyle e design, ensinam que é possível transformar o seu espaço em um local mais amplo e aconchegante sem gastar muito. "Aposte nos móveis mais claros e neutros, pois dão a sensação de amplitude e de menos interferência. Mas cuidado para não deixar o espaço monótono e chato. Por exemplo, se as paredes forem brancas, uma cor para pontuar em alguns acessórios é essencial", comenta.

Quadros são sempre uma boa opção, pois podem dar mais um colorido. É importante também entender o quanto conseguimos integrar os espaços. Hoje eles são multitarefas e a integração é a maior tendência da decoração, pois proporciona mais amplitude e um convívio inteligente.

 

 

Espelhos também são ótimos recursos para auxiliar na visão mais ampla do espaço. Eles são imprescindíveis na expansão de luz, contribuindo com a amplitude, além de serem peças decorativas e funcionais incríveis.

A luz também traz a sensação de espaços maiores. "Quanto mais luminosidade, maior essa sensação. Por isso, se você tem janelas grandes, não as cubra com cortinas escuras: opte por tecidos mais claros e leves ou deixe a janela livre para o sol entrar", explica. Vale abusar de luminárias, lustres e velas, que fazem a diferença e dão um toque de sofisticação e aconchego.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS