CobNews

ESTAMPA FLORIDA: ÓTIMA PEDIDA PARA A PRIMAVERA

Decoração >> Em época de primavera, nada mais indicado para decorar a casa do que as famosas estampas floridas; veja como usá-las

A primavera é a época perfeita para renovar na decoração e dar um toque de frescor aos cômodos da sua casa. Por isso, aposte sem medo nas estampas floridas para capas de almofadas, roupas de cama, mantas de sofá e até mesmo, para dar uma nova vida àquela parede que já não está tão nova.

Gostaria de algumas dicas para usar esse tipo de estampa? Veja abaixo como dar um toque de primavera à sua casa.

Aposte nos detalhes

 

Para quem quer dar um toque floral à decoração, mas prefere não exagerar muito, uma boa opção é apostar nesse tipo detalhado de estampa. Adesivos de azulejo, mantas de sofá e capas de almofadas são perfeitas para dar aquele ar de primavera a um cômodo, sem ficar muito enjoativo. É muito interessante que haja uma mescla dessa estampas para não ficar tudo muito igual.

Crie uma parede de flores

 

Apostar em um papel de parede com estampa florida é uma boa ideia para quem quer dar um ar romântico ao ambiente. Uma boa opção, para quem ainda não está certo desse tipo de decoração, é colocar as flores em apenas uma parede do cômodo. Assim, fica mais fácil na hora de trocar o papel, caso você se canse da estampa e queira trocar por um outro estilo. Mas, caso tenha a certeza desse estilo, fique à vontade para encher o seu quarto de flores, como no exemplo acima.

Eleja uma peça de impacto

 

Uma sala de estar que é toda decorada em tons neutros pode ganhar mais vida com um sofá estampado de flores. Com um pé no vintage, a peça valoriza o cômodo e vira a atração principal para quem entrar no espaço. Mesmo cheio de tonalidades fortes, esse cômodo não ficou pesado.

Invista no mix de estampas

 

Estampas florais são elegantes e não saem de moda. No entanto, para muitas pessoas, elas podem ser um pouco tradicionais demais.

Se for o seu caso, atualize o floral misturando essa estampa com outras mais modernas, como as listradas e as mais gráficas. Para manter uma unidade, varie nos modelos, mas procure por cores complementares para a decoração ser mais harmoniosa. Neste caso, a cortina que decora a cama, faz um contraponto com a parte quadriculada interna.

Misture estampas florais de tons fortes com paredes neutras

 

Outra forma de atualizar as estampas floridas é optando por modelos em tons vibrantes, como o vermelho e o turquesa, ou mesmo um laranja mais forte. Nas paredes, invista em tons neutros, como o cinza e o areia. O contraste fica lindo e super atual.

Use nos quartos das crianças

 

O cômodo reservado para os pequenos pede uma decoração ainda mais delicada, que acalme e proporcione um sono tranquilo aos bebês e às crianças. Por isso, as estampas floridas são perfeitas para esse ambiente. Escolha modelos mais delicados, em tons como o rosa e o azul-bebê.

Busque flores estilizadas

 

Para quebrar um pouco a vibe feminina que as estampas floridas costumam ter, uma ideia é optar por florais estilizados, que funcionem tanto em uma casa de mulheres quanto em uma casa masculina. Mais modernas, as estampas floridas que seguem essa linha combinam até com móveis de materiais mais duros, como o vidro e o compensado. Você ainda pode optar por uma colcha na cama, por exemplo, contrastando com o restante do ambiente.

Foi-se o tempo em que as estampas floridas só tinham espaço na casa da vovó. Indo muito além da decoração ideal para uma casa feminina, esse tipo de padrão, apesar de já existir há bastante tempo, se reinventa ano após ano, expandindo o seu domínio para o papel de parede e conquistando espaço em acessórios e móveis.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS