CobNews

COMO USAR OS LIVROS PARA DECORAR MESAS DE CENTRO

Decoração >> Inovação no que diz respeito à decoração das mesas de centro, livros podem até mesmo complementar a decoração da sala

Para quem quer uma sala de estar digna das melhores revistas de decoração, nada melhor do que investir em adereços para a mesa de centro. Além de ser um móvel super versátil, ela geralmente fica em um lugar privilegiado da sala para onde, imediatamente, dirigem-se os olhares de quem adentra o ambiente.

É por isso que a decoração desse móvel pode mudar a cara da sua sala, dando um charme todo especial ao espaço. Para enfeitar a mesa de centro – algo que até pouco tempo não era muito falado – os livros são ideias modernas e até mesmo úteis. Além de darem um ar “cult” e sofisticado, são também uma referência de quem vive na casa, construindo a identidade do cômodo.

Sabe como usar os seus livros para decorar a sua mesa de centro? Veja, neste post, por que lugar de livro não é só na estante!

 

Quais e quantos livros usar?

Em tese, não existe uma regra quanto à quantidade ou quanto ao gênero dos livros usados na decoração. Inclusive, até mesmo revistas porem ser usadas para decorar. O ideal é que tenham o tamanho certo e que as cores harmonizem bem, tanto com o ambiente quanto com a mesa.

Livros com a capa dura e mais imponentes costumam compor melhor os ambientes mais sofisticados, além de se manterem apresentáveis por mais tempo. Como a capa é resistente, você poderá fazer a limpeza deles sem estragá-los.

Para uma combinação perfeita com a mesa e com o ambiente, opte pelo contraste de cores ou pela complementação delas. Se os tons claros predominam na sua sala, livros com capas coloridas darão um toque de alegria e de descontração.

Se o espaço já está repleto de objetos, opte por livros de cores mais neutras e garanta que não haja um excesso de informação no cômodo. Quanto ao tema, vale livros de decoração, de música, de moda, de cinema, de artes, de ilustrações, de viagens, enfim, de tudo aquilo que você se identifique.

Só não vale usar um livro que você escolheu só pela estética, afinal, decorar também é uma forma de expressão! Aproveite esse objeto para contar mais sobre você e dar às visitas mais motivos para uma boa conversa.

 

Só livros?

Não necessariamente. Os livros são objetos que compõem a decoração, mas não são os únicos.

Você pode, inclusive, colocar outros enfeites sobre deles, como pequenas estátuas, vasos, pesos de papel e o que mais lhe agradar. Muito cuidado para não colocar uma pilha imensa de livros na mesinha, afinal, isso pode dar um ar de bagunça, o que não é o nosso objetivo!

A disposição dos livros em bandejas decorativas é outra tendência, funcionando quase que como um convite para que a sua visita se sinta à vontade para folhear a peça. Existem também alguns modelos de mesa de centro com divisões e você pode brincar com elas colocando os livros embaixo e em cima do móvel.

Flores, cristais, porcelanas e tudo o que tiver significado pra você pode compor essa decoração. O que vale é o equilíbrio entre a quantidade e o design dos objetos.

 

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS